segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vem ai uma nova Jardim Poá

Nesses 2 anos de Jardim Poá posso dizer que aprendi muita coisa interessante. A mais importante foi aprender a desconstruir uma crença machista que de vez em quando rondava minha mente. E acho que de algumas mulheres também. Tive a ajuda diária de centenas de clientes de todos os tipos, gostos, idades, cidades, países que honrosamente conheci. A crença era acreditar que o universo feminino era fútil . Hoje não vejo futilidade, vejo a delicadeza do ser Feminino. Sinto mais orgulho de ter vindo a esse mundo na forma feminina. Obrigada minhas meninas por cada momento de descoberta, por ter tido a oportunidade de poder participar de momentos importantes da vida de cada uma de vocês.


Mais do que isso, aprendi que o que vestimos é a exteriorização, ou pelo menos a tentativa, dos nossos sonhos, desejos e, antes de tudo, do nosso “EU”. Como é mágico e transformador poder ver uma cliente satisfeita com um pedaço de tecido que consegue expressar um sentimento real. Não digo que a Moda, mas as vestimentas ultrapassam a função de proteger o corpo. Elas estão ligadas com algo mais profundo e nem tão fácil de compreender. Mas o nosso Universo Feminino não se resume em vestimentas. Todos os outros aparatos também contribuem para uma perfeita combinação de elementos que são capazes de imprimir nossos desejos e sentimentos. Desejos de um mundo diferente, mais romântico, mais elegante, mais educado, mais moderno, mais saudável, mais criativo...

Dessa forma, a moda é muito válida pois ela desempenha o papel de fonte de evolução dos nossos pensamentos e, consequentemente, da interpretação de tais nos tecidos, desenhos, formas, linhas e concepção de coleções. É como se ela, a Moda, tentasse interpretar a todo momento o nosso pensamento atual por meio das suas ferramentas de trabalho: fios, botões, cabelos, maquiagem, tramas, cores, formas.

E por isso a importância de determinada vestimenta para cada fase da nossa vida. Esses pedaços de panos coloridos com formas variadas gentilmente nos cedem os holofotes para fazer quem antes se sentia inseguro, ficar mais confiante e, como resultado, um pouco mais feliz! Não me refiro a peças de luxo ou de grife e sim a peças que têm o poder de solucionar e traduzir o que precisamos na hora certa.

Por essas e por outras, muitas outras, que venho me envolvendo cada vez mais nesse Universo Encantador e quero compartilhar sempre um pouquinho com você.

Vem ai uma nova Jardim Poá por Paula Portela
 
Sejam Bem Vindas!!!

Um comentário:

  1. Pessoal(meninos e meninas),

    Quero agradecer todas as demostrações de carinho e de apoio de vocês. Recevi vários e-mails com palavras lindas sobre esse texto. Alguns de vocês já sabem das novidades que estão vindo por aqui, né? Em breve, bem breve TODO mundo vai ficar sabendo também, viu?

    Obrigada, obrigada, obrigada e...

    Vem comigo gente!!!!!!!

    Bjo grande pra todo mundo que enviou mensagens, e-mails ou compartilhou pessoalmente suas opiniões.

    ResponderExcluir